Pixel Watch 2 da Google surge em novos detalhes

Pixel Watch 2 da Google surge em novos detalhes

A Google encontra-se a preparar para lançar a sua segunda geração do Google Pixel Watch, que vai certamente contar com várias melhorias face ao modelo original.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado, os mais recentes rumores apontam já algumas das características que poderemos esperar do dispositivo. Para começar, o Pixel Watch 2 deve contar com um novo processador Qualcomm Snapdragon W5, invés do Exynos 9110 que se encontrava no primeiro modelo.

Esta melhoria deve trazer benefícios para o desempenho, e também para a autonomia em geral, algo que era um problema para a primeira geração em vários utilizadores.

A nível da bateria, o Pixel Watch 2 deve contar com uma de 306 mAh, que representa uma ligeira melhoria face à de 294 mAh no modelo original. Espera-se ainda melhorias a nível do software que devem permitir uma autonomia de até 24 horas com o AoD ativo.

A nível do ecrã, a Google deve começar a usar um novo painel OLED da Samsung, mantendo, no entanto, os 1.2 polegadas. A estrutura do Pixel Watch 2 deverá ser de alumínio.

O dispositivo deve ainda contar com um chip ultra-wideband (UWB), que lhe irá permitir usar diferentes sistemas de autenticação e substituir certos acessórios como chaves de veículos ou outros. Pode ainda permitir melhorias na transferência de dados entre dispositivos que sejam compatíveis – com foco para os tablets Pixel da empresa.

A nível do software, o Pixel Watch 2 deve contar com o Wear OS 4, que se espera trazer melhorias a nível de desempenho e novas funcionalidades, sendo baseado no Android 13. Esta versão deve ainda contar com melhorias no sistema de atualizações OTA, que agora podem ser rapidamente realizadas via a internet.

Desconhecem-se detalhes a nível do preço, mas será improvável que este dispositivo venha a ficar disponível de forma oficial em Portugal – embora os utilizadores possam vir a conseguir adquirir o mesmo por revendedores ou plataformas em outros países. Normalmente os produtos da linha Pixel não ficam acessíveis diretamente em Portugal.