Threads prepara-se para receber interface web e nova pesquisa

Threads prepara-se para receber interface web e nova pesquisa

Nos últimos dias tem vindo a ser revelados dados sobre a Threads, sobretudo como a maioria dos utilizadores se encontram a deixar de usar a plataforma – com dificuldades para a empresa manter os mesmos ativos.

No entanto, com a ideia de manter os utilizadores no serviço, algumas das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores podem agora estar bastante perto de ser reveladas.

De acordo com a mensagem do próprio Mark Zuckerberg, a Threads encontra-se a preparar para revelar algumas funcionalidades nos próximos dias, que são focadas em melhorar a experiência dos utilizadores dentro da mesma.

Para começar, espera-se que a plataforma venha finalmente a receber uma interface web, permitindo o acesso a partir de dispositivos que não sejam o smartphone. Até agora, a única forma de se aceder à Threads era via a app oficial da mesma.

mensagem de zuckerberg sobre a threads

Esta novidade pode incentivar os utilizadores a usarem a plataforma de mais dispositivos, sem terem de ficar dependentes da app oficial. Ao mesmo tempo, também pode cativar os mesmos a manterem-se na plataforma.

Outra novidade que vai chegar em breve será as melhorias na pesquisa. De momento, a Threads não conta propriamente com uma pesquisa de conteúdos – os utilizadores apenas podem usar a pesquisa para encontrar outros utilizadores e contas dentro da rede, mas não conteúdos.

Zuckerberg afirma que a equipa da Meta tem vindo a trabalhar para melhorar a pesquisa na plataforma, e que brevemente os utilizadores poderão encontrar um novo sistema para tornar a pesquisa mais útil, com a capacidade de encontrar conteúdos partilhados dentro do serviço.

Estas medidas chegam numa altura em que a Threads encontra-se a perder muitos dos seus utilizadores. Apesar do interesse original, a grande maioria dos utilizadores deixou de usar a plataforma nas últimas semanas, levando a uma queda considerável de interação dentro da mesma.

Até ao momento ainda se desconhece quando a Threads vai ficar disponível na Europa, tendo em conta que ainda não está atualmente acessível para os utilizadores face às restrições com as leis de privacidade mais apertadas nesta região.