TikTok encontra-se agora banido em Nova Iorque dos dispositivos das autoridades

TikTok encontra-se agora banido em Nova Iorque dos dispositivos das autoridades

A cidade de Nova Iorque encontra-se agora a juntar na lista de cidades onde o TikTok se encontra com restrições. As autoridades locais confirmaram que a aplicação de vídeos da Bytedance encontra-se agora bloqueada de todos os dispositivos associados com entidades governamentais.

De acordo com o NYC Cyber Command, esta medida surge sobre a preocupação de que a aplicação possa comprometer a segurança das infraestruturas e informações sensíveis da cidade. Como tal, a medida vai ser aplicada em todos os dispositivos das autoridades, com efeitos imediatos, onde a app se encontra agora banida.

De notar que esta medida apenas se aplica a dispositivos que estejam diretamente ligados a entidades do governo local, não sendo aplicada de forma geral para os cidadãos ou dispositivos pessoais.

Esta é mais uma medida a surgir do foco que as autoridades norte-americanas têm aplicado contra o TikTok. Faz mais de três anos que as autoridades no Congresso encontram-se a apelar a um bloqueio nacional do TikTok, sobre as possíveis ameaças na app – que as autoridades alegam poder recolher dados dos cidadãos norte-americanos para fornecer os mesmos ao governo chinês.

Vários estados já aplicaram restrições ou bloqueios sobre o uso da app em dispositivos do governo, e espera-se que estas medidas sejam aplicadas em ainda mais dispositivos no futuro.