Twitch vai lançar feed de conteúdos similar ao TikTok

Twitch vai lançar feed de conteúdos similar ao TikTok

Parece que cada vez mais plataformas online encontram-se a retirar ideias umas das outras, e a mais recente parece ser o Twitch. Ao que parece, a plataforma mais conhecida pelas suas transmissões em direto encontra-se agora a testar um novo formato de feed de conteúdos, bastante similar ao que se encontra… no TikTok.

A empresa confirmou que se encontra a testar um novo formato de apresentação de conteúdos, onde os mesmos irão surgir num feed de vídeo vertical, que os utilizadores podem navegar para descobrir novos criadores e conteúdos interessantes para os seus gostos.

O feed vai mostrar clipes dos criadores do Twitch, sendo que os conteúdos serão apresentados com base nos gostos e preferências de cada utilizador. Inicialmente espera-se que os conteúdos a surgir neste feed ainda se encontrem em formato horizontal, mas eventualmente o mesmo irá evoluir para conteúdos em vídeo vertical.

Este feed vai ainda conter clipes que os criadores tenham considerado como “importantes” ou de “interesse”, e dos quais os utilizadores sigam. Portanto será também uma forma dos criadores interagirem de novas formas com os utilizadores em geral e a sua comunidade.

No final, este novo feed é bastante parecido ao que se encontra no TikTok, mas será focado em conteúdos que são criados dentro da plataforma da Amazon. Espera-se que os conteúdos neste formato venham a ser um foco da empresa para o futuro, e também como oportunidade para os criadores de conteúdos no serviço.