Apple substitui couro por novo material em pulseiras e capas

Apple substitui couro por novo material em pulseiras e capas

A Apple dispensou uma grande parte do seu evento, realizado hoje, para falar sobre o impacto que a empresa tem feito a nível do meio ambiente, e sobretudo das melhorias realizadas para que os seus produtos sejam mais amigos do meio ambiente.

Uma dessas medidas encontra-se em deixar de usar acessórios em couro. A empresa confirmou que, a partir de agora, vai deixar de vender pulseiras, capas e outros acessórios em couro, na tentativa de reduzir o impacto para o meio ambiente.

Invés disso, a empresa introduziu um novo material, que a mesma apelida de “FineWoven”. Este replica a textura e formato do couro, mas é consideravelmente mais amigável para o meio ambiente.

A Apple também confirmou que as capas para o iPhone vão começar a ser fabricadas usando estes materiais, para substituir o couro.

Ao mesmo tempo, a empresa garante que vai continuar a parceria com a Hermès, mas que as pulseiras de couro da entidade serão substituídas por outros modelos de diferentes materiais.

Foram também realizadas outras mudanças nas restantes linhas de pulseiras da empresa, como é o caso da Sport Loop, que agora usa 82% de materiais reciclados e é considerada neutra em carbono.

As pulseiras criadas em parceria com a Nike vão também conter 32% ou mais de materiais reciclados, na tentativa de melhorar a pegada ecológica dos produtos da empresa.