Apple Watch Series 9 vai suportar pedidos à Siri em modo “offline”

Apple Watch Series 9 vai suportar pedidos à Siri em modo “offline”

Durante o evento realizado hoje pela Apple foram deixadas grandes novidades sobre os novos Apple Watch Series 9 e Ultra 2. Entre as novidades encontra-se uma nova integração da Siri com o novo chip S9.

Tendo em conta a maior capacidade de processamento do S9, que integra um sistema quad-core de processadores neurais, agora a Siri pode realizar diretamente alguns comandos via o smartwatch, sem que tenha de usar o iPhone para a tarefa.

O watchOS 10 vai integrar-se diretamente com o chip S9, para usar as suas capacidades neurais com a Siri, permitindo o acesso a funcionalidades “offline” da mesma. Com isto, os utilizadores podem realizar vários comandos diretamente para o assistente, sem que tenham de manter o Apple Watch interligado com os seus iPhones.

Obviamente, a empresa também refere que, com as capacidades melhoradas do processador, a precisão do Apple Watch encontra-se agora 25% superior ao dos modelos anteriores, com tarefas de IA a ficarem duas vezes mais rápidas.

Obviamente, o watchOS 10 vai ficar disponível também para modelos mais antigos do Apple Watch até à Series 4, mas ainda se desconhece se a Siri vai ter as mesmas capacidades offline ou se isto será voltado apenas para os modelos com o chip S9.