Filme completo da Barbie está a ser partilhado na X

Filme completo da Barbie está a ser partilhado na X

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, agora X, muito se mudou na plataforma. Já vimos centenas de alterações na forma como a plataforma funciona, e sobretudo, na ideia de “liberdade de expressão” que Musk tinha prometido para a mesma.

No entanto, essa liberdade de expressão ainda não é bem clara para todos. Em parte seja porque a própria plataforma parece censurar conteúdos, ou porque existe demasiada liberdade. Tanta que permite até violar algumas leis.

Não é a primeira vez que filmes completos são publicados no Twitter, agora X, aproveitando algumas das suas funcionalidades – como é o caso de permitir envios de vídeos de longa duração com contas Premium.

Agora, um dos grandes lançamentos do ano no cinema está a chegar… ao X. Várias contas na plataforma encontram-se a partilhar o filme completo da Barbie diretamente na X. As publicações contendo estes conteúdos somam já milhares de visualizações em apenas algumas horas.

Imagem de tweet com filme da barbie

Com uma rápida pesquisa na plataforma é possível encontrar contas verificadas, que estão a aproveitar os recursos das mesmas para publicarem filmes completos, com o mais recente a ser o da Barbie. Obviamente, isto é uma violação dos direitos de autor, e o conteúdo não é diretamente permitido na plataforma.

Mas isso não impede que as contas estejam ativamente a publicar o conteúdo, e sem aparente moderação. Existem filmes que estão disponíveis faz apenas algumas horas, e contam já com mais de 6 milhões de visualizações.

Quando os conteúdos ganham tração, a plataforma eventualmente remove os mesmos, mas sem grandes penalizações para a conta que realizou a atividade, levando a que esta possa continuar a publicar outros conteúdos no mesmo formato.

Tentamos entrar em contacto com a X para obter esclarecimentos sobre como as medidas são aplicadas nas suas próprias regras, mas a empresa não possui um departamento para comunicações externas.