Funcionários da Apple recebem treino para venda de acessórios USB-C no iPhone 15

Funcionários da Apple recebem treino para venda de acessórios USB-C no iPhone 15

Estamos apenas a alguns dias do grande evento da Apple, onde se espera que a empresa venha a revelar os novos iPhone 15 e Apple Watch Series 9. Uma das grandes novidades deste modelo vai encontrar-se na entrada USB-C, indo de encontro com as leis europeias que vão começar a obrigar ao uso desta porta em 2024.

Ao mesmo tempo, é a primeira vez que a Apple altera a porta Lightning dos seus iPhones em anos. Com isto em mente, parece que a empresa está já a preparar-se internamente para a mudança.

Segundo os rumores mais recentes, a Apple encontra-se a dar indicações aos funcionários da empresa sobre os guias para começar a vender os acessórios USB-C aos mesmos.

Os funcionários estão a ser relembrados que, para quem pretenda comprar os novos dispositivos, deve-se recomendar também o uso de cabos e carregadores USB-C, tendo em conta que os dispositivos antigos não iriam funcionar.

Os funcionários encontram-se a ser treinados para relembrarem os clientes sobre a necessidade do uso de dispositivos USB-C, e obviamente, para que estes comprem os acessórios diretamente na Apple.

Estes também irão relembrar todos os que comprarem o iPhone 15 que, apesar do cabo USB-C para USB-C estar incluído na caixa, o carregador não se encontra, e deve ser adquirido à parte.

Se tivermos em conta as previsões, a Apple espera que as vendas de acessórios aumentem durante o final deste ano, em parte porque irão existir mais consumidores a adquirir os produtos necessários para usar os novos modelos do iPhone, como carregadores e cabos.

É importante ter em conta que os rumores ainda estão incertos sobre como a Apple pretende gerir os cabos e carregadores de terceiros no iPhone 15. Algumas fontes apontam que o dispositivo apenas iria funcionar com os mesmos caso estes fossem certificados pela Apple – onde as fabricantes dos mesmos necessitam de pagar uma taxa à empresa para tal.

No entanto, esta medida também poderia ir contra a lei europeia, uma vez que removia a possibilidade de acessórios de terceiros funcionarem no dispositivo.

De relembrar que a Apple vai realizar o seu evento no dia 12 de Setembro.