Microsoft Teams passa por instabilidade nos acessos

Microsoft Teams passa por instabilidade nos acessos

No que parece ser um evento que acontece todas as semanas, o Microsoft Teams esteve novamente com problemas durante o dia de hoje. Vários utilizadores começaram a confirmar, no início da tarde, problemas no envio e receção de mensagens pela plataforma.

As falhas começaram a ser relatadas no Twitter, agora X, com utilizadores a indicarem que o Teams estaria a falhar no envio e receção das mensagens, nas diferentes aplicações. A falha parece afetar sobretudo os utilizadores na América do Norte, mas também existem relatos de falhas na Europa.

A Microsoft veio oficialmente confirmar o problema via a X, indicando que se encontra a investigar o incidente. Algumas horas mais tarde, a empresa confirmou que a falha tinha sido identificada e encontrava-se a ser aplicada a correção.

A empresa afirma que a falha afeta sobretudo a infraestrutura do Teams na América do Norte, devido a um súbito aumento de acessos na plataforma. Mais detalhes não foram confirmados sobre o caso, mas a empresa garante que a correção encontra-se agora aplicada e que o serviço deve encontrar-se restabelecido.

De notar que a Microsoft tem vindo a ser fustigada por vários problemas de acesso em diferentes plataformas. Ainda em Junho, vários dos serviços da Microsoft 365 ficaram inacessíveis depois de largos ataques DDoS contra os mesmos.