Telegram vai adicionar nova carteira de criptomoedas baseada na rede TON

Telegram vai adicionar nova carteira de criptomoedas baseada na rede TON

O Telegram é uma plataforma usada por bastantes entusiastas de criptomoedas, e agora vai tornar-se um ponto central para conversas nesse tema com uma nova funcionalidade a chegar em breve ao serviço.

O Telegram confirmou que vai começar a integrar funcionalidades focadas em criptomoedas e blockchain, através da rede TON. A ideia da plataforma será começar a construir a sua infraestrutura Web3 baseada nesta rede, integrando-se também diretamente com o Token da mesma, o Toncoin.

O Telegram e a TON Fundation confirmaram a criação de uma nova carteira para os utilizadores da plataforma, que será apelidada de TON Space, e que vai permitir aos mesmos armazenarem de forma segura os seus fundos – com associação direta às suas contas do Telegram. De notar que a carteira não vai ser criada diretamente pelo Telegram.

A carteira encontra-se a ser criada pela entidade The Open Platform (TOP), que possui uma equipa dedicada para o desenvolvimento da mesma, conhecida como TOP Labs, e que vai trabalhar para desenvolver a carteira no ecossistema da TON.

carteira de criptomoedas no telegram

A partir de Novembro, os utilizadores do Telegram poderão aceder ao TON Space, sem terem de se registar para tal. A funcionalidade vai acrescentar-se na carteira do Telegram que já se encontra atualmente disponível na plataforma.

No entanto, a novidade não vai chegar a todos os países, sendo que um dos que vai ficar de fora será os EUA, tendo em conta o maior controlo relacionado com criptomoedas e a legislação aplicável para tal.

A TON Space vai ser apenas mais uma “mini app” que agora se encontra integrada no Telegram, aproximando a ideia da plataforma se tornar útil para as mais variadas funções – e não apenas para o envio de mensagens, como muitos possivelmente a conhecem.