Spotify testa sistema para partilha de músicas surpresa

Spotify testa sistema para partilha de músicas surpresa

O Spotify continua a ser a principal plataforma de streaming no mercado, mesmo que existam alternativas como o YouTube Music e Apple Music. E para continuar relevante, a plataforma tem vindo a testar algumas novidades dentro das suas funcionalidades.

Agora a empresa encontra-se a realizar um novo teste, que pode adicionar uma dose de mistério a conteúdos que sejam partilhados com amigos.

De acordo com a descoberta do utilizador Saadh Jawwadh na X, o Spotify encontra-se a testar uma nova funcionalidade de partilha de músicas com os amigos, que conta com um nome diferente do habitual. Entre as opções de partilha encontra-se agora uma de “Partilha como um áudio surpresa”.

Como o nome indica, quando esta opção é selecionada, o áudio que o utilizador envia para o contacto escolhido não surge com o nome e capa. Invés disso, é enviado um “presente virtual”, que o utilizador da outra parte necessita de desembrulhar, e apenas ai fica a saber qual o conteúdo.

exemplo da partilha secreta de música no Spotify

Este conteúdo pode ainda ser partilhado com grupos mais abrangentes de utilizadores, por exemplo, nas Stories do Instagram. Os conteúdos não são revelados até que os utilizadores carreguem na opção de ouvir o mesmo pelo Spotify – obviamente, a app da plataforma é necessária para se tirar proveito da funcionalidade.

Este é apenas mais um teste da plataforma de streaming, focado claramente em tornar a experiência de partilha de conteúdos mais interessante e divertida para os utilizadores. Ao mesmo tempo, surge também numa altura em que a plataforma encontra-se a preparar mudanças – ainda de forma recente esta começou a testar colocar as letras das musicas como uma funcionalidade Premium.