Canva revela novas funcionalidades focadas em IA

Canva revela novas funcionalidades focadas em IA

O Canva é, possivelmente, um dos mais reconhecidos serviços de design da internet. Com mais de 10 anos de história, a plataforma tem vindo a lançar novas funcionalidades de forma regular, para tornar mais simples a tarefa de criação de conteúdos.

E agora, a empresa volta-se também para a IA, integrando ainda mais funcionalidades com esta tecnologia, e que podem ajudar os utilizadores a criarem conteúdos mais rapidamente e de maior qualidade. Durante uma recente apresentação da empresa, foi revelado o novo “Magic Studio”, um conjunto de funcionalidades que se integram na plataforma para melhorar consideravelmente a forma de criar conteúdos na mesma. A ideia da empresa passa por alargar as possibilidades de criação, bem como melhorar a produtividade para quem use a plataforma no dia a dia.

Uma das novas funcionalidades é a “Captura Mágica”, que permite usar IA para identificar um objeto de destaque nas fotos, e rapidamente realizar a captura do mesmo de forma independente. A IA preenche ainda o local onde esse objeto se encontrava com o mais apropriado.

captura mágica do canva

Também se encontra disponível a nova ferramenta de “Expansão mágica”, que usa a IA para preencher os espaços em branco quando se expande uma imagem. Os conteúdos serão preenchidos com versões que se adaptam ao resto da imagem – expandindo a imagem sem que esses conteúdos tenham sido realmente captados da foto original.

expansão mágica do canva

Já o Magic Switch permite que os utilizadores possam rapidamente criar designs na plataforma, escrevendo uma pequena descrição daquilo que pretendem. A IA será capaz de criar os conteúdos o mais adaptados possível para o pretendido, e fornece ainda diferentes opções para escolha.

Por fim, a empresa revelou ainda ter realizado melhorias no sistema de “Desenho Mágico”, que permite usar IA para criar rapidamente imagens na plataforma. Basta descrever o que se pretende em texto, e a IA trata do resto. As imagens podem depois ser usadas nos designs criados pelo Canva.