Red Dead Redemption Remaster recebe suporte a 60 FPS na PS5

Red Dead Redemption Remaster recebe suporte a 60 FPS na PS5

Em Agosto, a Rockstar Games lançou a versão Remaster de Red Dead Redemption para a PS4 e Nintendo Switch, contando com adaptações de forma a que as consolas tivessem acesso aos conteúdos do título. Este foi também lançado para a PS5, mas através do sistema de retro compatibilidade da consola. Infelizmente, esta versão chegou com alguns problemas, entre os quais encontrava-se a falta de suporte para 60 FPS no jogo.

Mas isto deixa agora de ser um problema. A Rockstar confirmou que vai lançar uma atualização para a versão Remaster de RDR na PS5, a qual permite tirar proveito de todas as capacidades do mesmo – entre os quais se destaca o suporte para 60 FPS. Isto deve melhorar a experiência de jogo para os utilizadores, ao mesmo tempo que tira melhor proveito dos recursos da consola de nova geração da Sony.

Oficialmente, a lista de alterações da versão 1.03 de Red Dead Redemption na PS5 conta apenas com a indicação de correções de bugs e algumas otimizações. No entanto, as mudanças certamente que serão notadas, e a diferença para os 60 FPS será imediatamente visível. A ter em conta que os utilizadores podem desativar os 60 FPS a partir do menu do jogo, caso pretendam por alguma razão.

De momento a novidade parece focada apenas para a nova geração da consola da Sony, sendo ainda desconhecido se a Rockstar Games também a vai colocar nas versões para a PS4 ou até a PS4 Pro.