Cities: Skylines 2 vai ter desempenho abaixo do esperado em PC

Cities: Skylines 2 vai ter desempenho abaixo do esperado em PC

Falta pouco mais de uma semana para o novo Cities: Skylines 2 ser oficialmente lançado, pelos estúdios da Paradox Interactive e Colossal Order. No entanto, num raro anúncio, as editoras agora revelam algo que os jogadores em PC devem ter atenção.

De acordo com a editora, o desempenho esperado do jogo em PC ainda não se encontra nos padrões que a mesma pretenderia, mas invés de apostar em corrigir os mesmos e adiar o lançamento, esta irá optar por lançar o jogo mesmo assim, e eventualmente corrigir as falhas com futuras atualizações.

A editora afirma que a equipa encontra-se focada em otimizar o jogo no máximo possível, mas que isso pode demorar algum tempo. Os jogadores podem obter acesso ao jogo na data prevista, mas espera-se que o desempenho em alguns sistemas fique abaixo do que a editora pretenderia.

Ainda assim, a editora afirma que será benéfico lançar o jogo nesta situação, e que as correções serão eventualmente lançadas para tal. De notar que esta medida apenas se aplica para a versão para PC, sendo que o jogo nas consolas ainda se encontra a alguns meses de ser lançado.

De notar também que não foram referidos detalhes sobre os contratempos de desempenho que os jogadores podem enfrentar, sem se irá ser algo que afeta todos os sistemas.

No entanto, esta medida surge na mesma altura em que os requisitos para o jogo em 1080p foram atualizados para hardware mais potente.

Os requisitos atuais podem ser verificados em seguida.

Especificações recomendadas para máquinas FHD:

CPU: Intel Core i5-12600K | AMD Ryzen 7 5800X

RAM: 16 GB

GPU: Nvidia GeForce RTX 3080 (10 GB) | equivalente AMD

SO: Windows 10 Home 64 bits | Windows 11

Especificações mínimas para máquinas FHD:

CPU: Intel Core i7-6700K | AMD Ryzen 5 2600X

RAM: 8 GB

GPU: Nvidia GeForce™ GTX 970 (4 GB) | equivalente AMD

SO: Windows® 10 Home 64 bits