Criadores do navegador Brave vão realizar despedimentos

Criadores do navegador Brave vão realizar despedimentos

A empresa Brave Software, que é mais conhecida por criar o navegador Brave e o motor de pesquisa Brave Search, confirmou que vai realizar brevemente despedimentos.

A empresa foi originalmente fundada em 2015, e desde então tem vindo a posicionar-se como uma entidade focada para a privacidade online, tendo lançado um navegador com essa ideia. No entanto, a instabilidade dos mercados parece ter afetado também a mesma, que agora confirma que vai realizar o despedimento de 9% da sua força laboral.

Atualmente a página do LinkedIn da empresa lista a mesma com cerca de 229 funcionários, pelo que este despedimento deve afetar cerca de 20 postos de trabalho. Em comunicado ao portal TechCrunch, a empresa afirma que esta medida será necessária face ao “clima económico” que se verifica a nível global.

De notar que a empresa tem vindo a registar crescimentos nos usos das suas plataformas e softwares. O navegador Brave estima-se que tenha atualmente cerca de 63.86 milhões de utilizadores ativos mensalmente, e 22.96 milhões de utilizadores ativos diariamente.

Estes despedimentos surgem igualmente numa altura em que grandes empresas encontram-se a aplicar medidas de cortes e restrições das despesas, face à economia global e a previsões de baixa para o futuro.