Executivos da Ubisoft detidos por acusações de assédio na empresa

Executivos da Ubisoft detidos por acusações de assédio na empresa

As autoridades em França realizaram a detenção de cinco antigos e atuais executivos da Ubisoft, no seguimento de queixas sobre assédio no local de trabalho. A investigação das autoridades terá começado faz mais de três anos, mas apresenta agora os primeiros resultados com as detenções.

Em 2020, o na altura chefe de operações da Ubisoft, Serge Hascoët, despediu-se do cargo depois de terem sido revelados vários casos de assédio e conduta imprópria no trabalho. A juntar-se a este, outros executivos da empresa também deixaram os seus cargos, como é o caso do VP de serviços criativos, Tommy François, sobre as mesmas acusações. Agora, de acordo com o portal Libération, ambos os ex-executivos foram detidos pelas autoridades no seguimento das investigações. A este juntam-se ainda outros três detidos, que não tiveram os nomes revelados.

Na altura, as autoridades receberam as queixas de assédio de duas funcionários vitimas dos mesmos na empresa, que se juntou ainda com a queixa apresentada pela associação Solidaires Informatique.

Quando as queixas começaram a surgir em 2020, o na altura cofundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, tinha referido que a empresa estaria a investigar as acusações e iria realizar todas as medidas necessárias para evitar problemas de comportamentos inadequados dentro da empresa.