X começa a remover titulo e descrição de links na plataforma

X começa a remover titulo e descrição de links na plataforma

Faz algumas semanas que surgiram rumores que a X, antigo Twitter, encontrava-se a testar uma nova forma de partilhar links dentro da plataforma. Entre as mudanças encontrava-se a remoção do título e descrição dos links que eram partilhados na plataforma.

Depois dos testes, esta mudança começa agora a ser aplicada. Vários utilizadores da X confirmaram que a plataforma agora apresenta apenas a imagem dos links, com uma pequena referência ao domínio no canto da mesma. O título do site e a descrição, que normalmente surgiam na parte inferior da imagem, deixam de se encontrar visíveis. Ao carregar na imagem, os utilizadores são direcionados para o link final.

No entanto, esta medida pode afetar a visibilidade de alguns conteúdos na plataforma, e alguns especialistas apontam que pode também elevar a partilha de desinformação dentro da plataforma.

novo design de links partilhados no Twitter

Como as imagens passam a ser o único ponto de referência para links, os utilizadores deixam de ter uma descrição sobre o que estão a aceder, o que pode afetar diretamente a forma como os conteúdos são partilhados.

Para já, a mudança parece limitada apenas a algumas contas, mas espera-se que comece a surgir para mais utilizadores nas próximas semanas.