Facebook pretende usar IA para ajudar a escrever publicações

Facebook pretende usar IA para ajudar a escrever publicações

A Meta encontra-se a trabalhar em integrar mais IA na sua plataforma, e isso agora pode passar por usar a tecnologia para ajudar os utilizadores a escreverem conteúdos.

De acordo com a descoberta do programador Alessandro Paluzzi, a Meta encontra-se a trabalhar num novo sistema de IA, que vai ajudar os utilizadores a escreverem conteúdos com base em diferentes temas. A funcionalidade surge sobre a caixa de texto, quando os utilizadores começam a escrever algo. Depois de algum texto, a opção “Ajuda-me a escrever” surge na mesma, onde os utilizadores podem usar a IA da empresa para ajudar na escrita.

É possível indicar o que se pretende que a IA escreva, bem como o formato da mesma – se é um texto formal ou divertido, por exemplo. A Meta afirma na funcionalidade que os conteúdos são criados com base nos conteúdos dos utilizadores – portanto é possível que o texto seja desenvolvido com base nas publicações anteriores de cada conta.

imagem de publicação da conta via IA

Obviamente, os dados indicam também que a Meta recolhe a informação para o modelo de IA da empresa, e eventualmente, para melhorar o mesmo e ajudar outros utilizadores na mesma tarefa.

A ter em conta, no entanto, que esta nova funcionalidade não se encontra relacionada com os recentemente apresentados chatbots de IA da Meta, que estão mais focados em ajudar os utilizadores num formato de conversa direta – embora possam certamente ajudar a escrever conteúdos para a plataforma.

De notar que, para já, a funcionalidade ainda parece encontrar-se me testes, e como tal, não se encontra disponível para a maioria dos utilizadores. Também se desconhece se a mesma vai ficar disponível para todos ou se irá ser apenas acedida por utilizadores do Meta Verified, o novo sistema de verificação paga da empresa.