LinkedIn vai realizar mais cortes de 668 funcionários

LinkedIn vai realizar mais cortes de 668 funcionários

O LinkedIn confirmou que vai realizar mais uma vaga de despedimentos, como parte das medidas adicionais da Microsoft para redução de custos em geral.

Em comunicado, o LinkedIn confirmou que vai realizar o despedimento de 668 pessoas, focando-se nas divisões de engenharia, produtos, talentos e financeiro. Segundo a empresa: “Ao mesmo tempo que estamos a adaptar as nossas estruturas organizacionais e a racionalizar a nossa tomada de decisões, continuamos a investir em prioridades estratégicas para o nosso futuro e para garantir que continuamos a proporcionar valor aos nossos membros e clientes. Estamos empenhados em dar todo o nosso apoio a todos os funcionários afectados durante esta transição e em garantir que são tratados com cuidado e respeito.”

O comunicado da empresa também refere um link direto para os mais recentes resultados financeiros da Microsoft, respeitantes ao passado trimestre de 2023. Na altura, as receitas da empresa sobre o LinkedIn aumentaram 5% comparativamente ao ano anterior, com receitas totais de 15 mil milhões de dólares. A empresa registou também novos valores recorde de novos utilizadores ativos, mas sem revelar detalhes neste campo.

No entanto, de notar que estes não são os primeiros despedimentos do LinkedIn este ano. Em fevereiro, alguns rumores apontavam que a empresa estaria a preparar-se para realizar cortes, e que alguns funcionários estariam mesmo a começar a ser dispensados. Em Maio, a empresa confirmou oficialmente os cortes, que afetaram a divisão da China de InCareer, bem como a divisão de Business Productivity, resultando em 716 despedimentos.

Já em janeiro deste ano, a Microsoft também tinha confirmado que iria despedir cerca de 10.000 funcionários durante os meses seguintes, como parte dos planos de restruturação da empresa. Desconhece-se se os cortes hoje revelados ainda fazem parte dos planos originais da Microsoft ou se acrescentam aos valores.