Nvidia confirma data do evento GTC 2024

Nvidia confirma data do evento GTC 2024

A NVIDIA já confirmou detalhes sobre o seu próximo evento, o GTC 2024, que se realiza para o próximo ano. Segundo o comunicado da empresa, o evento vai realizar-se entre os dias 18 e 21 de Março no San Jose Convention Center. Os detalhes do evento ainda são algo escassos, mas devem ser revelados durante os próximos meses.

O evento certamente que se espera ter um grande foco em IA, e a empresa pode aproveitar o mesmo para revelar algumas das novidades a chegarem no futuro ao mercado. O evento GTC tem sido usado pela NVIDIA para revelar algumas novidades focadas para IA e centros de dados, portanto será de prever que a tradição se venha a manter no próximo ano. Ao mesmo tempo, o crescimento na procura de tecnologias de IA também terá impacto nas revelações a serem feitas.

Para já, a empresa encontra-se a preparar para revelar a nova geração de gráficas Blackwell, que devem usar os novos chips de 3nm da TSMC, e devem ser focadas para aplicações gráficas e de IA. O desempenho será o foco destas placas, com a produção em massa a começar durante a segunda metade de 2024.

De relembrar que, durante a GTC 2023, a empresa revelou algumas novidades importantes para o mercado, como é o caso das novas gerações de placas gráficas NVIDIA H100. Foram ainda reveladas parcerias com Shutterstock, Microsoft e Meta.

Apesar de o evento ser focado mais para a vertente profissional, o mesmo tende também a revelar planos da empresa para o futuro das arquiteturas, e eventualmente, que pode ter impacto para o mercado gaming, que será o mais focado para os consumidores em geral.