Seiko confirma roubo de dados de clientes em ataque ransomware

Seiko confirma roubo de dados de clientes em ataque ransomware

Recentemente a fabricante de relógios Seiko confirmou ter sido vítima de um ataque de ransomware, que terá sido realizado pelo grupo conhecido como Black Cat. Agora, a empresa veio deixar mais detalhes sobre o ataque, confirmando que existem dados de clientes possivelmente comprometidos.

De acordo com a empresa, o ataque terá exposto dados sensíveis de alguns clientes, parceiros e funcionários da empresa. Segundo a empresa, cerca de 60.000 itens associados com a empresa terão sido comprometidos neste ataque.

A relembrar que o ataque foi confirmado a 21 de Agosto, quando o grupo BlackCat confirmou que a Seiko estaria na sua lista de vítimas, tendo indicado que teriam controlo de vários dados da empresa, incluindo planos de fabrico e dados de clientes. No entanto, a Seiko tinha confirmado que teria identificado acesso indevido aos dados da empresa a 10 de Agosto, e que esses acessos teriam sido realizados a 28 de Julho de 2023.

Depois da investigação do incidente, agora a empresa veio confirmar que os dados de clientes terão sido comprometidos. Os clientes afetados já terão sido notificados pela empresa. Entre os dados roubados encontram-se nome, morada, telefone, emails e outros dados de contacto de clientes, parceiros e funcionários.

A empresa sublinha que não foram acedidos a dados de cartões de crédito ou de pagamento, visto estes encontrarem-se em sistemas diferentes dos afetados. A empresa refere ainda que vai continuar a analisar a situação.