Telltale Games confirma vaga de despedimentos
Os estúdios da Telltale Games têm vindo a enfrentar alguns problemas nos últimos anos, tanto que levaram mesmo ao encerramento dos estúdios, apenas para voltarem a ser reativados uns tempos depois. Mas parece que os mesmos não escapam a eventuais cortes de funcionários.
De acordo com a mensagem partilhada na conta da X da entidade, esta afirma que vai realizar alguns cortes de funcionários. Na mensagem a empresa justifica a medida derivado das condições do mercado atual, e afirma que a decisão foi dura de ser tomada, embora necessária. Ao mesmo tempo, a equipa restante afirma que todos os projetos que se encontram atualmente em desenvolvimento continuam a manter os prazos como previsto inicialmente.
Esta confirmação surge apenas alguns dias depois de um ex-engenheiro da Telltale Games, Jonah Huang, ter confirmado na X que a empresa teria começado os despedimentos em Setembro deste ano, pouco depois de os estúdios terem sido adquiridos pela Flavourworks.
De notar que a história da Telltale Games tem sido feita de altos e baixos nos últimos anos. Os estúdios foram criados em 2004, mas ganharam mais relevo no mercado depois do lançamento da série de jogos do “Walking Dead”. Eventualmente viriam a lançar outros títulos similares, das sagas de Batman, Minecraft, entre outros. Em 2018, os estúdios confirmaram que iriam encerrar operações, devido às baixas vendas, mas eventualmente viriam a ser reativados em 2019 com planos de lançamento do The Wolf Among Us 2.