TikTok pode lançar subscrição para remover publicidade

TikTok pode lançar subscrição para remover publicidade

O TikTok pode estar a testar integrar um novo formato de subscrição na sua plataforma, que iria permitir aos utilizadores terem uma experiência livre de publicidade.

De acordo com os mais recentes rumores, partilhados pelo portal Android Authority, o TikTok encontra-se a ponderar criar um sistema de subscrição, que iria permitir aos utilizadores terem a capacidade de usar a plataforma sem qualquer publicidade, por um custo mensal.

Analisando o código fonte da app, várias strings de texto no mesmo indicam que a plataforma estaria a realizar testes neste sentido, juntamente com os possíveis preços desta subscrição.

Os utilizadores teriam a possibilidade de se manter na versão gratuita, que é suportada pela publicidade apresentada entre os conteúdos da mesma, ou podem optar por pagar 4.99 dólares por mês para obterem a experiência “ad free”, que remove toda a publicidade do serviço.

imagem da escolha de planos no TikTok

De momento parece que esta é a única oferta que este plano pago fornece, focado para quem realmente não pretenda a publicidade no serviço. Eventualmente, é possível que no futuro a empresa venha a integrar algumas funcionalidades adicionais exclusivas para quem esteja a pagar, mas este não parece ser o plano para já.

De momento a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, sendo desconhecido quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores em geral. Tendo em conta que o conteúdo encontra-se no código fonte da app, é possível que tal não demore muito a acontecer.