WhatsApp vai deixar de funcionar em dispositivos Android mais antigos

WhatsApp vai deixar de funcionar em dispositivos Android mais antigos

De tempos a tempos, a Meta atualiza a lista de dispositivos em que o WhatsApp pode ser utilizador. E recentemente a empresa voltou a atualizar a mesma, afetando sobretudo dispositivos baseados em versões mais antigas do Android.

De acordo com a atualização do WhatsApp, a app de mensagens vai brevemente deixar de suportar o Android 5.0, o que deixa de lado todos os dispositivos que ainda se encontram nesta versão.

O Android 5.0 (Lollipop) foi lançado em 2014, e atualmente encontra-se apenas em dispositivos antigos que já perderam há muito o suporte oficial das empresas que os produziram. Neste sentido, era esperado que mais apps deixassem também de suportar o sistema, e o WhatsApp entra agora na lista.

A partir de 24 de Outubro, os utilizadores que ainda se encontrem neste sistema vão deixar de conseguir usar algumas funcionalidades do WhatsApp. A app ainda pode continuar a funcionar, mas gradualmente algumas das suas funcionalidades vão deixar de funcionar corretamente. A app em si também vai deixar de receber atualizações.

Para quem seja afetado por esta medida, tendo em conta a antiguidade do sistema, talvez esteja na hora de procurar um novo dispositivo ou de ponderar a utilização de uma ROM personalizada com uma versão mais recente do Android – nos dispositivos suportados para tal.