Apple pode vir a desenvolver os seus próprios sensores de câmaras no iPhone

Apple pode vir a desenvolver os seus próprios sensores de câmaras no iPhone

A Apple tem vindo a focar-se cada vez mais em desenvolver o seu próprio hardware, e em usar os seus próprios componentes em diferentes produtos que fornece aos consumidores. Depois dos rumores que a empresa poderia estar com planos para criar as suas próprias baterias para futuros iPhones, agora surgem novas indicações para ainda mais componentes nesse processo.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple terá planos para começar a produzir em breve os seus próprios sensores para as câmaras, que iria usar em futuros iPhones a chegarem ao mercado.

A ideia da Apple seria ter ainda mais controlo sob o hardware do dispositivo. Usar um sensor dedicado, invés de se usar os sensores de outras entidades, daria mais controlo para a empresa.

Ao mesmo tempo, também poderia permitir à empresa ter mais controlo sobre a forma como os conteúdos são capturados, e eventualmente reduzir os custos de produção.

A medida poderia ser aplicada além apenas dos iPhones, já que os sensores de câmaras dedicados também iriam encontrar-se presentes no Apple Vision Pro e Apple Car, onde são considerados essenciais para o funcionamento.

É importante notar que não é a primeira vez que a Apple começa a usar hardware próprio nos seus produtos. Os iPhones já contam com processadores fabricados inteiramente pela empresa, e de forma mais recente, a marca deixou também de usar processadores da Intel nos seus Mac e Macbooks, passando a adotar os seus próprios chips da linha M.

No entanto, apesar de todos os rumores, ainda se desconhecem detalhes se esta ideia iria ser realmente aplicada em futuros dispositivos ou quando. Para já, parece ser apenas uma das possibilidades em cima da mesa para a empresa, e certamente algo que a mesma terá interessem, mas mais estudos precisam de ser feitos.