Bing agora usa IA para criar resumos dos sites nas pesquisas

Bing agora usa IA para criar resumos dos sites nas pesquisas

A Microsoft pode ter começado a afastar as suas tecnologias de IA do nome “Bing”, passando agora a apelidar as mesmas de Copilot – dentro da nova família de serviços da empresa focados para estas tecnologias.

No entanto, a marca Bing ainda se encontra presente, e vai continuar, como o motor de pesquisa da empresa. Ao mesmo tempo, a Microsoft também pretende continuar a adicionar novas funcionalidades ao mesmo, onde se inclui, claro, o uso de IA para melhorar alguns dos seus sistemas.

Agora, a empresa revelou uma nova funcionalidade de IA para os utilizadores do Bing, que pode ajudar os utilizadores a obterem a descrição dos sites antes mesmo de entrarem neles.

A nova funcionalidade de IA generativa para legendas de sites permite que os utilizadores, através da pesquisa do Bing, possam rapidamente usar a IA para obter um resumo dos sites, antes mesmo de entrarem nos resultados.

A ideia será usar a IA para, em determinadas pesquisas, apresentar resumos do tema relacionado com o que o utilizador procura. Os conteúdos de cada site iriam surgir com uma pequena descrição, criada por IA, sob o tema associado com a pesquisa.

A Microsoft indica ainda que, para webmasters que não pretendam os seus conteúdos com resumos desta forma, podem usar as tags NOCACHE e NOARCHIVE nos sites ou páginas, para bloquear a criação dos conteúdos via IA.

De relembrar que a Microsoft, de forma recente, também começou a fornecer um novo relatório via o Bing Webmasters, que permite aos gestores de sites na internet verem o tráfego que teve origem do Bing Chat – agora Copilot – para poderem medir o desempenho dos seus sites dentro do sistema de IA da empresa.