Apple regista patente capaz de identificar stress dos utilizadores

Apple regista patente capaz de identificar stress dos utilizadores

Se costuma ficar com stress em frente do smartphone, a Apple brevemente pode vir a saber isso. Pelo menos é essa a ideia que uma recente patente registada pela empresa aponta.

A Apple registou recentemente na China uma nova patente, que descreve um sistema que poderá ser capaz de identificar o nível de stress do utilizador. Apesar de a patente não descrever exatamente os detalhes, é possível que este sistema seja usado para identificar a forma como o utilizador se encontra a consumir conteúdos nos dispositivos, adaptando se necessário o sistema.

Este sistema poderia também ser usado pelas próprias aplicações para identificar diferentes situações dos utilizadores. Por exemplo, uma app de aprendizagem poderia identificar mais rapidamente as situações que são vistas como complicadas para os utilizadores, olhando apenas para o stress.

Ao mesmo tempo, poderia ser usado também para ajudar a reduzir conteúdos que sejam vistos como stressantes para cada um, dentro das apps, melhorando a experiência em geral.

imagem da patente de stress da apple

A patente não descreve exatamente como o sistema iria detetar o stress, mas a mesma encontra-se associada ao que aparenta ser um sensor, possivelmente adaptado exatamente para esta tarefa específica.

Como sempre, é importante relembrar que nem todas as patentes acabam por se tornar produtos reais no mercado, portanto não existe como saber se tal ideia vai sair do papel para os futuros produtos da Apple.