Funcionários da Amazon entram hoje em greve pela Europa

Funcionários da Amazon entram hoje em greve pela Europa

Não existe como negar que a Black Friday é uma das alturas mais movimentadas do ano para empresas como a Amazon, com milhares de compras a serem realizadas a cada hora. No entanto, é também nesta altura que os funcionários mais são precisos, para se garantir quer os produtos e encomendas são processadas como deve ser.

Porém, no caso da Amazon, isso pode vir a ser um problema. Recentemente, vários trabalhadores da Amazon pela Europa entraram em greve, exigindo melhores condições de trabalho.

A greve foi organizada pela entidade UNI Global Union, sobre o lema “Make Amazon Pay”, e vai decorrer entre os dias 24 de Novembro e 27 de Novembro.

Tendo em conta que estas greves estavam já previstas faz algum tempo, a Amazon começou a anunciar as suas campanhas de Black Friday no dia 17 de Novembro, para dar algum tempo de folga para os consumidores não sentirem os problemas nos dias em que se estava prevista a greve.

Existem vários armazéns da Amazon, por toda a Europa, onde os trabalhadores encontram-se atualmente em greve. De acordo com a Reuters, no armazém de Leipzig, na Alemanha, cerca de 250 funcionários entraram em greve – o que corresponde a cerca de 20% da força de trabalho.

Na região de Rheinberg foram cerca de 500 trabalhadores, o que corresponde a cerca de 40% dos funcionários na região.

No Reino Unido, os armazéns da empresa em Coventry também tiveram vários trabalhadores em greve, exigindo melhores condições de trabalho e aumento dos salários.

Em ambos os casos, a Amazon afirma que estas greves não irão causar problemas nas encomendas realizadas pela plataforma, que se encontram a ser processadas na normalidade. Espera-se que mais greves sejam planeadas para estes dias, mais concretamente em Itália e também em Espanha.