Apple Watch pode receber funcionalidade perdida com o watchOS 10

Apple Watch pode receber funcionalidade perdida com o watchOS 10

Os utilizadores do Apple Watch podem brevemente vir a receber uma funcionalidade que foi perdida quando a Apple lançou o watchOS 10 no início deste ano.

De acordo com o código fonte da versão mais recente do watchOS 10.2, partilhado na X pelo utilizador @aaronp613, a Apple pode encontrar-se a testar um novo sistema de transição rápida entre watch faces. Esta funcionalidade era algo que existia em anteriores versões do sistema operativo da empresa para o smartwatch, mas que infelizmente foi removido com a chegada do watchOS 10. A mesma permitia aos utilizadores moverem-se entre watch faces diretamente do ecrã principal do dispositivo – não se conhecem os motivos pelos quais a Apple removeu essa funcionalidade com a chegada do novo sistema.

Se tudo correr agora como esperado, é possível que a mesma volte a ficar disponível com o watchOS 10.2, que atualmente encontra-se ainda na sua fase Beta. Espera-se que a versão final do sistema venha a ser lançada ainda durante este ano, possivelmente em Dezembro.

É importante notar que a Apple considera o watchOS 10 uma das maiores mudanças feitas nos últimos anos para o sistema operativo do Apple Watch, contando com várias funcionalidades focadas para otimizar a experiência dos utilizadores. A empresa tem vindo a melhorar consideravelmente as suas funcionalidades desde que a primeira versão foi lançada, e esta novidade pode encontrar-se dentro desses planos.