GPT-4 Turbo vai chegar aos serviços Azure da Microsoft

GPT-4 Turbo vai chegar aos serviços Azure da Microsoft

A Microsoft encontra-se a realizar hoje o seu evento Ignite, focado para os programadores da empresa, e como seria de esperar, uma grande parte das novidades anunciadas dizem respeito a Inteligência Artificial.

Uma das primeiras novidades reveladas pela Microsoft encontra-se sobre uma nova funcionalidade que vai ficar disponível em breve, para utilizadores da plataforma Azure. A Microsoft confirmou que o GPT-4 Turbo com Vision vai ficar disponível nos serviços Azure OpenAI e Azure AI Studio. Isto vai permitir que os programadores possam usar a tecnologia para expandirem ainda mais as capacidades das suas ferramentas focadas em IA.

Com este novo modelo, é possível usar os serviços da Microsoft para diferentes formatos de conteúdos, seja texto ou imagens, tornando as ferramentas que usam a tecnologia consideravelmente mais avançadas.

Ao mesmo tempo, a Microsoft afirma ter feito várias melhorias no processamento dos dados, que devem otimizar ainda mais os tempos de resposta para os pedidos e otimizar a latência das mesmas. Como sempre, o modelo usa a base do GPT-4 Turbo com todos os seus conhecimentos e bases de treino.

Além desta novidade, a empresa também confirmou algumas mudanças no Copilot Copyright Commitment, que agora é conhecido como “Customer Copyright Commitment (CCC)”. Este é o compromisso da empresa para proteger os clientes do Azure OpenAI Service de potenciais ataques legais aos conteúdos criados com o uso da IA da empresa, onde a Microsoft garante suporte e ajudas nessa eventualidade. Caso os clientes do serviço sejam processados por violação de direitos de autor, a Microsoft compromete-se em defender os clientes. Esta medida aplica-se sobre conteúdos que sejam criados usando o serviço da empresa e a tecnologia da mesma.