Huawei MatePad Pro 11 chega com suporte para ligações via satélite

Huawei MatePad Pro 11 chega com suporte para ligações via satélite

A Huawei revelou hoje na china o seu mais recente tablet no mercado, o Huawei MatePad Pro 11. Este dispositivo chega com destaque para o uso do processador Kirin da empresa, mas também com suporte para ligações via satélite.

De acordo com a empresa, o Huawei MatePad Pro 11 conta com um ecrã OLED de 11 polegadas, oferecendo uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior encontra-se o processador Huawei Kirin 9000s, dedicado da empresa, juntamente com 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. O Huawei MatePad Pro 11 (2024) conta ainda com um conjunto de dois sensores de câmaras traseiros, de 13 MP e 8 MP (ultrawide), juntamente com uma câmara frontal de 16 MP.

A bateria conta com 8.300 mAh e suporte para carregamento a 66W, sendo que a empresa vai usar o sistema operativo HarmonyOS 4.0.

ligação de satélite do MatePad Pro 11 da Huawei

A grande novidade deste modelo, porém, encontra-se no suporte a ligações de satélite, que permite ao dispositivo enviar e receber mensagens SMS de forma direta. No entanto, ainda se desconhecem detalhes de como este sistema irá funcionar, e quais os custos. Tendo em conta o funcionamento do mesmo, também deverá encontrar-se focado apenas para utilizadores na China.

Para já ainda se desconhece quando o novo modelo vai começar a ser vendido em mercados internacionais.