Huawei pode revelar nova versão do processador Kirin 9000s

Huawei pode revelar nova versão do processador Kirin 9000s

Se tivermos em conta os mais recentes rumores, a Huawei pode encontrar-se a trabalhar numa nova versão do seu processador Huawei Kirin 9000s.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Huawei encontra-se a trabalhar numa nova variante do seu Kirin 9000s, que vai ser usado em futuros dispositivos da empresa, como o MatePad Pro 11 de 2024 e também na linha Huawei Nova 12.

Apesar de ainda se desconhecerem todos os detalhes, o leaker revelou alguns dados de testes de benchmark feitos ao processador, que indicam que este deve ser um “downgrade” das versões atualmente existentes, possivelmente pensando em reduzir os custos.

Nos testes do Geekbench, o novo processador obteve um total de 1244 pontos no teste single-core e 3793 pontos no multi-core – ou seja, valores abaixo dos registados com os modelos originais e atualmente no mercado. Para comparação, o Kirin 9000s que se encontra no Mate 60 Pro obteve, no mesmo teste, 1323 pontos em single-core e 4000 pontos em multi-core.

Acredita-se que esta nova variante deverá ser um modelo mais barato do processador, focado em dispositivos de gamas inferiores da empresa, ou como forma de reduzir o uso de energia.

A diferença encontra-se sobretudo na velocidade de clock do core focado em desempenho, que passa dos 2,62 GHz para 2,49 GHz na nova variante.

De momento ainda se desconhecem detalhes sobre este novo chip, mas é possível que venham a ser conhecidos em breve.