Microsoft vai recompensar quem descobrir falhas no Windows Defender

Microsoft vai recompensar quem descobrir falhas no Windows Defender

A Microsoft confirmou que vai lançar um novo programa de recompensas, que pretende congratular quem descubra falhas de segurança sobre o seu software de segurança do Windows.

De acordo com a empresa, os investigadores que encontrem falhas no sistema do Windows Defender, podem receber até 20 mil dólares de prémios caso partilhem as mesmas com a empresa de forma responsável.

A medida pretende ser uma melhoria do atual sistema de recompensas da Microsoft, que fornece prémios aos investigadores que reportem de forma segura falhas de segurança no software da mesma.

Até agora, o Windows Defender não se encontrava contemplado neste programa. Portanto, as falhas descobertas e reportadas à Microsoft, apesar de apreciadas pela empresa, não eram recompensadas diretamente. Isso muda agora, onde os utilizadores podem obter até 20 mil dólares, dependendo da gravidade das falhas.

Obviamente, falhas que permitam parar ou contornar o sistema de segurança do Windows serão as que possuem um valor mais elevado de prémio. Para já, este programa encontra-se disponível apenas para a API do Endpoint do Windows Defender, mas espera-se que venha a ser expandido para mais conteúdos durante os próximos meses.