Qualcomm revela novo Snapdragon 7 Gen 3 para modelos de gama intermédia

Qualcomm revela novo Snapdragon 7 Gen 3 para modelos de gama intermédia

A Qualcomm acaba de revelar a sua mais recente adição no mercado dos processadores para dispositivos móveis, desta vez focada para dispositivos de gama intermédia. Durante o dia de hoje, a empresa revelou oficialmente o novo Snapdragon 7 Gen 3.

Este novo chip vai focar-se para futuros dispositivos de gama intermédia, sendo o sucessor do Snapdragon 7 Gen 1 lançado em 2022, trazendo consigo algumas melhorias de desempenho para futuros dispositivos no mercado.

O Snapdragon 7 Gen 3 conta com quatro cores Cortex-A715, onde um dos mesmos conta com uma velocidade de clock elevada de 2.63 GHz, e os restantes encontram-se a 2.4 GHz. Conta ainda com mais quatro cores Cortex-A510, todos a 1.8 GHz.

A empresa afirma que, comparativamente ao Snapdragon 7 Gen 1, este modelo conta com 15% mais desempenho final graças à nova arquitetura de cores.

detalhes do Snapdragon 7 Gen 3

O modelo conta ainda com uma GPU Adreno 720, que fornece 50% mais desempenho comparativamente ao modelo anterior. A empresa também deixa destaque para o Hexagon NPU, que será responsável pelas tarefas de processamento de IA.

O chip conta ainda com o modem Snapdragon X63 5G, que permite ao mesmo ter capacidade de ligação a redes 5G, com velocidades até 5 Gbps de download. O Qualcomm Spectra ISP permite o suporte de câmaras com sensores até 200 MP.

Para já ainda se desconhecem detalhes relativamente aos primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com este chip.

É importante relembrar que ainda o mês passado, durante o evento Qualcomm Summit, a empresa revelou várias novidades no mercado, entre as quais se encontra o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.