Starlink esteve durante várias horas inacessível para clientes

Starlink esteve durante várias horas inacessível para clientes

Durante esta semana, um bug no sistema da internet por satélite da Starlink causou milhares de clientes da empresa a ficarem bloqueados de poderem usar os seus serviços.

Os problemas começaram quando os utilizadores verificaram erros na autenticação das suas contas, que permite ligarem-se aos sistemas de satélite da empresa, para poderem usar a plataforma. Nas tentativas, os utilizadores registaram falhas no login e na ligação.

A empresa veio rapidamente confirmar que, derivado de um bug, os terminais de autenticação estariam inacessíveis, o que impediu os clientes de usarem o serviço.

O problema foi identificado no passado dia 15 de Novembro, tendo durado cerca de três horas. Durante este período, milhares de utilizadores da Starlink ficaram impossibilitados de usar as suas ligações.

A SpaceX também confirmou o problema, sendo que, na altura, indicou que estaria a verificar o mesmo. Depois do problema resolvido, os clientes que foram afetados terão recebido um crédito de 10 dólares nas suas contas, para uso futuro.

É importante relembrar que, apesar da Starlink ter vindo a expandir-se para mais países, a mesma ainda se encontra numa “fase de testes”, portanto falhas e problemas podem ocorrer com o serviço.

A Starlink encontra-se a preparar para, durante o próximo ano, também lançar o seu serviço de telefone via satélite, que poderá no futuro permitir a comunicação por este meio e a transmissão de dados móveis.