Remedy vai focar-se em novos projetos com fortes restruturações

Remedy vai focar-se em novos projetos com fortes restruturações

Depois do sucesso obtido com Alan Wake II, parece que a editora Remedy vai agora restruturar alguns dos seus planos para os próximos tempos. O lançamento do que é considerado por muitos como o “jogo do ano” também fez a editora rever alguns dos planos para futuros títulos.

Em meados de 2021, tinham surgido indicações que a Remedy estaria a desenvolver um novo jogo free to play, em parceria com a Tencent, que iria contar com vários aspetos interessantes. No entanto, tendo em conta as mudanças no mercado deste género de títulos, agora a editora encontra-se a colocar em suspenso alguns desses planos. O que era conhecido como “Project Vanguard”, agora irá tratar-se de um novo título, que a editora apenas apelida de “Kestrel”, o qual vai contar com fortes aspetos competitivos e de cooperação multi jogador.

Quem se encontrava a trabalhar no projeto anterior será migrado para as equipas do Kestrel, para ajudar no desenvolvimento. No entanto, o título será reestruturado praticamente de origem. A editora afirma que o novo título vai continuar a manter os mesmos princípios de qualquer outro jogo da Remedy, sendo que muitas das tarefas que foram antecipadas para o Project Vanguard vão agora ser aplicadas no novo projeto.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, afirmou recentemente que “Fizemos grandes avanços no desenvolvimento free-to-play e multiplayer no Vanguard” mas que “Depois de muita consideração cuidadosa, acreditamos que assumir uma nova direção onde o jogo será construído mais em torno das competências essenciais da Remedy é o caminho certo a seguir. Estamos criando outro jogo Remedy distinto com o apoio contínuo da Tencent para criar uma ótima experiência multijogador cooperativa”.

Esta medida parece um pouco tomada tendo em conta a saturação que se encontra no mercado de jogos FPS multi jogador. Títulos como Apex Legends, Fortnite, Call of Duty: Warzone e Overwatch 2 assumem atualmente a liderança, e seria consideravelmente difícil para a editora criar um género de jogo que viesse alterar drasticamente essa vertente. Portanto, passar para um novo projeto será a decisão mais acertada de acordo com a editora.