Threads permite controlo nas partilhas de conteúdos para o Facebook e Instagram

Threads permite controlo nas partilhas de conteúdos para o Facebook e Instagram

Os utilizadores na Europa ainda podem estar à espera que a Threads da Meta fique oficialmente disponível na região, mas a empresa continua a revelar algumas melhorias na sua rede social. As mais recentes pretendem garantir que os utilizadores apenas partilham os conteúdos nos locais que realmente pretendem.

Recentemente, a Meta tinha revelado que estaria a testar uma nova funcionalidade, que iria permitir aos utilizadores da Threads terem os seus conteúdos partilhados automaticamente no Facebook e Instagram, sendo que estes iriam surgir para os utilizadores nessa plataforma. No entanto, a medida foi vista com algum desagrado pela comunidade, que preferia manter as duas plataformas “independentes”.

Agora, parece que os utilizadores terão essa capacidade, sendo que uma nova opção nas configurações de privacidade do Threads agora permite que as publicações nessa plataforma não sejam partilhadas com outras redes. A opção encontra-se ativada por padrão, onde novos utilizadores do Threads terão os seus conteúdos sincronizados com outras plataformas da Meta, mas esta pode ser desativada a qualquer momento – para quem pretenda manter um certo “controlo” na forma como os dados são partilhados.

A opção, que se encontra disponível nas configurações de privacidade do Threads, permite que os utilizadores desativem a partilha dos conteúdos automaticamente para o Facebook ou Instagram (ou ambos, se assim o desejarem). A ter em conta, no entanto, que esta opção apenas irá evitar que os conteúdos dos perfis dos utilizadores sejam partilhados nas restantes plataformas, mas não afeta as publicações de outros utilizadores – que ainda podem surgir nas duas redes sociais, caso estes não tenham alterado as configurações de privacidade.

A medida pretende ser uma forma da Meta dar mais controlo aos utilizadores sobre onde estes pretendem que os seus dados se encontrem. Não irá certamente resolver todas as críticas, sobretudo de quem preferia não ter qualquer conteúdo do Threads no Instagram ou Facebook, mas será uma forma de garantir mais privacidade para as contas dos utilizadores.

Enquanto isso, o Threads ainda se encontra de futuro incerto na Europa, sem datas oficiais de lançamento. Apesar de a Meta ter vindo a adaptar a plataforma para a região, ainda não existem previsões de quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores.