Starlink esteve durante várias horas inacessível para clientes
Durante esta semana, um bug no sistema da internet por satélite da Starlink causou milhares de clientes da empresa a ficarem bloqueados de poderem usar os seus serviços.
Os problemas começaram quando os utilizadores verificaram erros na autenticação das suas contas, que permite ligarem-se aos sistemas de satélite da empresa, para poderem usar a plataforma. Nas tentativas, os utilizadores registaram falhas no login e na ligação.
A empresa veio rapidamente confirmar que, derivado de um bug, os terminais de autenticação estariam inacessíveis, o que impediu os clientes de usarem o serviço.
O problema foi identificado no passado dia 15 de Novembro, tendo durado cerca de três horas. Durante este período, milhares de utilizadores da Starlink ficaram impossibilitados de usar as suas ligações.
A SpaceX também confirmou o problema, sendo que, na altura, indicou que estaria a verificar o mesmo. Depois do problema resolvido, os clientes que foram afetados terão recebido um crédito de 10 dólares nas suas contas, para uso futuro.
É importante relembrar que, apesar da Starlink ter vindo a expandir-se para mais países, a mesma ainda se encontra numa “fase de testes”, portanto falhas e problemas podem ocorrer com o serviço.
A Starlink encontra-se a preparar para, durante o próximo ano, também lançar o seu serviço de telefone via satélite, que poderá no futuro permitir a comunicação por este meio e a transmissão de dados móveis.