Subscrições de jogos e moedas virtuais são as preferências para este Natal

Subscrições de jogos e moedas virtuais são as preferências para este Natal

Estamos cada vez mais perto do Natal, e com isto, existe também cada vez mais procura por presentes e o que oferecer durante este período. No entanto, se antigamente a procura era por prendas físicas, parece que cada vez mais os menores e jovens estão a querer receber é presentes virtuais.

De acordo com um estudo da ESA, relativo ao mercado dos EUA, existem cada vez mais jovens que invés de quererem receber prendas físicas no Natal, optam por querer receber assinaturas de jogos ou cartões de oferta para itens em diferentes títulos virtuais.

O estudo teve como base crianças entre os 10 e 17 anos nos EUA, e aponta que 72% dos mesmos pretendem receber este natal algum género de videojogo. A grande maioria, cerca de 39%, pretendem receber assinaturas para os jogos, enquanto que 38% afirmam que pretendem receber novas consolas de jogos.

A lista indica ainda que 32% pretendem receber acessórios para as consolas, 29% itens virtuais dentro dos jogos e 22% jogos em formato físico.

Este estudo claramente demonstra como a tendência da indústria gaming mudou nos últimos anos, sendo que cada vez mais a subscrição é vista como o futuro deste mercado, integrando ainda as ofertas “free to play”.

Títulos como Roblox e Fortnite são alguns dos exemplos por entre as preferências dos menores, que apesar de serem gratuitos, contam com vertentes pagas e itens extra que podem ser adquiridos.

Apesar de o estudo ser focado para os EUA, não será totalmente irrealista de indicar que o mesmo poderia ser aplicado em praticamente qualquer outro mercado, tendo em conta que a industria gaming tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos.