Apple pode lançar novos iPads e MacBooks no inicio de 2024

Apple pode lançar novos iPads e MacBooks no inicio de 2024

Com o objetivo de tentar aliviar as quedas das vendas, a Apple pode estar a preparar-se para começar 2024 em grande. Isto pode incluir a chegada de novos modelos do iPad e MacBook, com características focadas para atrair os utilizadores.

De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple deve revelar um novo modelo do iPad e MacBook com o chip M3. Estes dispositivos devem ser revelados durante um evento em Março, onde também será revelado o macOS 14.3.

No caso do MacBook, este será da linha Air, e os rumores apontam que poderá ter de tamanho 13 e 15 polegadas, contando com o chip M3, M3 Pro e M3 Max – ou seja, os mesmos processadores que se encontram atualmente nos MacBook Pro.

Tendo em conta o preço mais competitivo dos MacBook Air, a empresa espera que os mesmos venham a atrair mais os consumidores, em conjunto com as melhorias de desempenho.

Os rumores indicam ainda que foram feitas pequenas alterações a nível do design do MacBook Air, mas sem se conhecerem exatamente detalhes. É possível que este modelo venha a surgir com novas cores.

Quanto ao iPad, teremos um novo modelo Pro com um ecrã OLED e duas variantes do iPad Air, sendo que estas devem manter o ecrã LCD.