Xiaomi 15: já se conhecem detalhes do futuro dispositivo

Xiaomi 15: já se conhecem detalhes do futuro dispositivo

Embora o Xiaomi 14 apenas recentemente tenha sido revelado na China, tudo aponta que a empresa já se encontra a desenvolver a próxima geração do dispositivo, que deve chegar ao mercado em 2024.

Embora ainda seja relativamente cedo para dar confirmações, o leaker Digital Chat Station veio agora revelar pequenos detalhes do que poderemos esperar do futuro Xiaomi 15.

Segundo este, a futura versão deve contar com um ecrã OLED de 6,36 polegadas, mantendo assim as características da geração atual. No entanto, os painéis dos ecrãs devem agora ser produzidos pela CSOT, visto que esta consegue criar os mesmos com bordas inferiores às da BOE.

Além disso, os ecrãs devem ainda contar com a tecnologia LTPO, que lhes irá permitir uma taxa de atualização variável até 120 Hz e um brilho de 1400 nits.

O leaker afirma ainda que o novo dispositivo deve chegar com um processador Snapdragon 8 Gen 4, e existe a possibilidade de contar com um sistema de comunicação via satélite – embora ainda se desconheça se o mesmo será lançado para todo o mundo ou focado apenas para a China.

Se tudo correr como esperado, os novos dispositivos devem ser revelados durante o quarto trimestre de 2024. Mas ainda é relativamente cedo para deixar estes detalhes, portanto podem vir a ser feitas mudanças em breve.