Apple Watch pode vir a detectar hipertensão e apneia do sono

Apple Watch pode vir a detectar hipertensão e apneia do sono

De acordo com informações reveladas durante este fim de semana, a Apple pode estar a preparar-se para uma grande atualização do Apple Watch no próximo ano, e por entre as novidades encontra-se a possibilidade de o dispositivo contar com novas funcionalidades focadas na saúde.

De acordo com os mais recentes rumores, os futuros Apple Watch podem vir a contar com suporte para identificar casos de hipertensão e de apneia no sono. Estas novas funcionalidades serão introduzidas com melhorias nos sensores para a próxima geração.

A ideia da Apple será usar o Apple Watch como uma ferramenta importante para a monitorização da saúde. Além destas melhorias de funcionalidades, espera-se ainda que pelo menos um modelo do Apple Watch venha a receber uma atualização do design.

Apesar de ainda ser relativamente cedo para indicar detalhes, algumas das ideias apresentadas encontra-se na possibilidade de um dos dispositivos contar com uma lanterna integrada, que poderia ser usada em situações de emergência.

De relembrar que, um dos principais rivais do Apple Watch, o Samsung Galaxy Watch 5 e 6, já contam com suporte para monitorização da pressão arterial e deteção de apneia do sono em alguns países, e espera-se que venha a chegar a ainda mais durante os próximos tempos.

Outra novidade que a Apple também pode estar a desenvolver é uma forma de monitorizar a glicose no sangue, que pode ajudar diabéticos a controlarem o mesmo diretamente do smartwatch. Isto seria possível com um novo sensor de teste não invasivo, que poderia realizar esta medição sem a necessidade de sangue.