China proíbe dispositivos da Samsung e Apple em entidades do governo

China proíbe dispositivos da Samsung e Apple em entidades do governo

Várias fontes de notícias na China começaram a indicar que as autoridades governamentais locais aplicaram uma nova legislação, focada em banir de todas as instituições governamentais locais dispositivos da Apple e da Samsung.

De acordo com o portal Bloomberg, quem trabalha em certas áreas do governo da China, encontra-se agora proibido de usar dispositivos da Apple e da Samsung nos locais de trabalho.

De momento, a medida parece afetar oito províncias locais, mas é possível que se venha a expandir em breve para mais locais, ou até a ser aplicada como uma lei geral para toda a China. A medida já terá sido aprovada faz mais de dois meses, mas apenas recentemente ficou conhecida do público.

Basicamente, as entidades governamentais e funcionários das mesmas ficam impedidos de usar dispositivos da Samsung e da Apple para trabalho. Os funcionários foram direcionados para usarem apenas dispositivos da Huawei, Xiaomi, OnePlus, Oppo, entre outras marcas.

A medida aparenta ser uma forma de evitar que estas empresas norte-americanas possam recolher dados para o governo dos EUA, algo que as autoridades da China receiam que possa ocorrer. De notar que, até ao momento, o governo da China não deixou qualquer confirmação sobre esta medida, sendo que a informação parte apenas de fontes locais. Também a Samsung e Apple não se pronunciaram sobre o caso.