Beeper Mini volta a funcionar… mas agora precisa de um Mac para setup

Beeper Mini volta a funcionar… mas agora precisa de um Mac para setup

Recentemente a aplicação Beeper Mini começou a prometer aos utilizadores do Android a possibilidade de usarem o iMessage da Apple a partir do Android, e com total integração da plataforma no sistema.

No entanto, a ideia foi de curta duração, tendo em conta que a Apple rapidamente bloqueou a forma como a aplicação realizava estas tarefas. Desde então, as duas partes têm estado num jogo do “gato e rato”, do lado da Beeper para permitir o envio das mensagens no iMessage, e da Apple para bloquear tal medida.

Recentemente a aplicação voltou a ficar inacessível, criando erros no envio de mensagens. No entanto, a Beeper possui uma solução para tal, embora agora envolva o uso de um Mac para o registo da conta.

A aplicação agora obriga a que os utilizadores tenham de realizar o registo das suas contas via a aplicação do Beeper Cloud Mac, de forma a ficar ativa e funcional no Android. Este processo apenas é necessário para o registo inicial, sendo que posteriormente a funcionalidade devem funcionar sem a necessidade do Mac.

No entanto, a entidade garante que ainda é necessário os utilizadores, de tempos a tempos, terem de recriar a chave de registo via a app Beeper Cloud Mac. Portanto, mesmo que o Mac não seja inteiramente necessário para usar a aplicação no Android, ainda vai ser necessário para recriar a chave de autenticação com os sistemas da Apple de tempos a tempos.

Para quem não tenha um computador da Apple, infelizmente as alternativas são poucas. A empresa recomenda que se tente contactar amigos para usar as suas contas no registo ao iMessage, mas este processo pode ser complicado.

Apesar das promessas do Beeper Mini, as tentativas de bloqueio da Apple parecem estar a criar resultados, já que tornam todo o processo de registo apenas para se usar a aplicação consideravelmente mais difícil. Ao mesmo tempo, muitos utilizadores não pretendem passar por este processo apenas para poderem usar o iMessage no Android, o que leva a que se use plataformas alternativas, como o WhatsApp ou Telegram.