Bing Image Creator pode vir a guardar imagens por mais tempo

Bing Image Creator pode vir a guardar imagens por mais tempo

O agora Copilot, anteriormente conhecido como Bing Chat, conta com uma funcionalidade que permite a criação de imagens usando a IA generativa e o modelo DALL-E 3 da OpenAI.

Esta ferramenta permite que os utilizadores possam criar imagens usando descrições em texto, que são transformadas em imagens via IA. No entanto, recentemente vários utilizadores começaram a verificar que imagens antigas criadas pela ferramenta foram subitamente eliminadas do sistema.

Ao que parece, a Microsoft aplica uma politica de eliminação de conteúdos criados via o Bing Image Creator. As imagens criadas usando esta ferramenta apenas ficam disponíveis durante 50 dias, sendo que são posteriormente eliminadas da plataforma.

Esta confirmação foi deixada por Mikhail Parakhin, CEO da divisão de publicidade e serviços web da Microsoft, que também aproveitou para deixar mais detalhes sobre o futuro.

De acordo com o mesmo, o limite atual é de 50 dias, mas a empresa encontra-se a ponderar aumentar o valor para 90 dias no futuro. Infelizmente, o executivo indica que as imagens não podem permanecer salvaguardadas nos sistemas da Microsoft para sempre, tendo em conta os custos de armazenamento.

Obviamente, os utilizadores podem sempre descarregar as imagens depois de criadas, sendo que este problema apenas se verifica para quem tente, mais tarde, descarregar novamente os conteúdos.

Alguns utilizadores indicam que a integração entre o Bing Image Creator e o OneDrive, tendo em conta que são duas plataformas da Microsoft, seria o ideal. Desta forma, as imagens criadas pela ferramenta poderiam ser rapidamente salvaguardadas nas contas dos utilizadores dentro da plataforma cloud.

Mikhail Parakhin terá respondido que a ideia será certamente aceitável, deixando a sugestão para a equipa de desenvolvimento. No entanto, ainda se desconhece se a mesma vai ser aplicada ou quando.