The Day Before regista queda de 90% nos jogadores ativos

The Day Before regista queda de 90% nos jogadores ativos

The Day Before tem sido um dos jogos mais criticados dos últimos dias, depois de um lançamento desastroso, acompanhado por falsas promessas e uma jogabilidade aquém do que era esperado.

E isso parece refletir-se nos números, que em menos de quatro dias depois do lançamento, a contagem de jogadores no título caiu mais de 90%. Ao mesmo tempo, o jogo encontra-se também como um dos títulos com piores avaliações na Steam de sempre.

De acordo com os dados da SteamDB, The Day Before teve um pico de 38.104 jogadores ativos, quando foi lançado a 7 de Dezembro. No entanto, meros quatro dias depois, este valor caiu para apenas 4125 jogadores ativos ao mesmo tempo.

A isto acompanham-se as duras críticas ao jogo em várias plataformas e por diversos meios, os quais destacam uma qualidade abaixo do esperado, falta de jogabilidade, e bastantes bugs.

dados sobre jogadores ativos

A editora do mesmo, Fntastic, tem sido alvo de críticas, em parte por ter deixado promessas para o jogo que não vieram a tornar-se realidade, desde trailers com conteúdos enganadores, a vídeos eliminados e mensagens removidas dos canais oficiais da editora.

Na própria página da Steam, a classificação de “The Day Before” encontra-se atualmente como “Extremamente negativa”, com a maioria dos utilizadores a confirmarem que vão realizar o pedido de reembolso. O título encontra-se atualmente no top 10 dos jogos com piores classificações da Steam.