Disney Plus regista aumento de cancelamentos após controvérsia com Elon Musk

Disney Plus regista aumento de cancelamentos após controvérsia com Elon Musk

Recentemente algumas grandes plataformas na internet suspenderam as suas campanhas de publicidade na X, depois de Elon Musk ter publicado mensagens de apoio a conteúdo anti semitista e de vários relatos indicarem que existe publicidade a surgir próxima de conteúdos de ódio.

Entidades como a Disney e Apple foram das que suspenderam as suas campanhas, no que se encontra a ser descrito como um boicote à X pelos anunciantes. Recentemente Musk também deixou críticas para os anunciantes, demonstrando que este não se interessa por quem está a anunciar na sua plataforma ou para quem decide suspender as suas campanhas.

Curiosamente, os dados parecem demonstrar que existe uma grande comunidade de utilizadores que se encontram a apoiar as ideias de Elon Musk. Depois das recentes declarações de Musk, e onde este se focou sobretudo ao CEO da Disney, Bob Iger, o número de cancelamentos de subscrições da Disney Plus e Hulu aumentou consideravelmente em vários países.

A partir da X, existe um número elevado de utilizadores que se encontram a suspender ou cancelar as suas contas na plataforma de streaming, como forma de apreço pelas mensagens de Musk e a sua ideologia.

Existem grupos de utilizadores a realizar campanhas de incentivo para outros utilizadores cancelarem as suas contas, no que estes descrevem como uma campanha para não suportar o direito à liberdade de expressão – algo que Musk tem vindo a demonstrar interesse em defender dentro da X.

De notar que, também recentemente, o CEO da Disney, Bob Iger, deixou um comentário sobre a mensagem de Musk. Na mesma, Iger refere ter um grande respeito por Musk e pelas suas conquistas, no entanto, tendo em conta a defesa das suas posições e ideias de forma pública, como o mesmo tomou, a empresa considerou que a X não é a melhor plataforma para anunciar os seus conteúdos.

A ter em conta que, nos últimos dias, o valor das ações da Disney na bolsa caíram cerca de 2.44%.