Google testa novo sistema de verificação para anunciantes

Google testa novo sistema de verificação para anunciantes

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua publicidade, que pode ajudar os utilizadores a verificarem conteúdos que sejam de anunciantes verificados e considerados como “seguros” pela empresa.

A empresa encontra-se a testar um novo sistema de verificação para anunciantes, que vai indicar quando uma entidade é verificada pela Google como segura. Esta indicação irá surgir próxima da publicidade que seja publicada nas plataformas da Google – como nos resultados de pesquisa.

A ideia será que, para anunciantes do Google Ads, os que tenham sido verificados pela empresa possam contar com um sinal próximo da publicidade, a indicar que se trata de uma entidade legitima e verificada. Isto permite dar mais veracidade à publicidade, e evita que os utilizadores possam aceder a conteúdos que não são legítimos.

exemplo de verificação de anunciantes

Nos últimos tempos tem vindo a aumentar os esquemas onde a publicidade da Google é usada para enganar os utilizadores, e este sistema pode fornecer uma camada adicional de segurança, para validar a identidade dos anunciantes.

De notar que, no início do ano, a Google começou a testar um novo selo de verificação, que iria surgir próximo da publicidade que seria considerada de fontes legitimas. No entanto, a ideia agora parece ter sido ligeiramente alterada para dar mais destaque a esta informação. Juntamente ao selo, agora deve surgir também a descrição de “Identidade do anunciante verificada”.

Apenas anunciantes que sejam verificados pela Google iriam receber este sinal, o que envolve passar alguns critérios de verificação da empresa. Para já, no entanto, ainda se desconhece quando este sistema irá começar a ser aplicado.