Motorola pode revelar novo Moto G Play em 2024

Motorola pode revelar novo Moto G Play em 2024

Está a fazer pouco mais de um ano que a Motorola revelou o Moto G Play 2023, o modelo que viria a ser lançado durante o ano em seu nome. Não estava previsto um novo modelo da linha para o próximo ano, mas parece que a Motorola vai deixar algumas surpresas para o início de 2024.

Os leakers OnLeaks e SMARTmania revelaram que a Motorola encontra-se a trabalhar no novo Moto G Play 2024, que vai contar com algumas mudanças face à geração anterior, e melhorias que serão certamente interessantes de analisar.

Juntamente com informações do novo modelo, foram ainda reveladas algumas imagens do dispositivo, deixando detalhes sobre a estrutura do mesmo e do que poderemos esperar na versão final.

Na parte frontal encontra-se o mesmo ecrã, com bordas visivelmente grandes e um furo para a câmara frontal. As diferenças encontram-se na parte traseira, já que o Moto G Play 2024 deve contar apenas com um sensor principal.

Na zona onde atualmente a maioria dos smartphones contam com mais do que uma lente, o Moto G Play 2024 foca-se apenas num sensor, e usa a segunda parte para o LED.

As bordas devem ainda contar com ângulos retos, tanto na parte frontal como traseira. Mas obviamente as novidades não se ficam apenas pelas diferenças a nível estético, e espera-se melhorias a nível de hardware.

imagem do smartphone moto g play 2024

Uma das mudanças encontra-se no uso do processador Snapdragon da Qualcomm, invés de um modelo da MediaTek, como era habitual na linha. Esta mudança pode vir a fazer com que o dispositivo tenha um desempenho mais elevado, dependendo do chip que seja usado.

Espera-se ainda que o ecrã frontal seja de 6.5 polegadas, LCD e com uma taxa de atualização de 90 Hz. Este deve contar com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 5000 mAh.

Como se pode ver pelas características, este modelo encontra-se focado mais para uma gama de entrada ou intermédia-baixa, portanto o preço deve ser outro ponto em conta. Os rumores apontam que deva chegar ao mercado por cerca de 169 dólares, com lançamento previsto em Janeiro de 2024 – ainda sem uma data oficial.