Tamanho do ecrã nos iPhones de 2024 podem vir a mudar

Tamanho do ecrã nos iPhones de 2024 podem vir a mudar

A Apple tende a lançar novas versões dos seus dispositivos com poucas alterações face às gerações anteriores, tirando algumas raras exceções. Por exemplo, a última grande mudança feita a nível dos ecrãs do iPhone aconteceu em 2020, quando os iPhone 12 foram revelados.

No entanto, se tivermos em conta os mais recentes rumores, é possível que no próximo ano venham a surgir algumas novidades neste campo.

Se tivermos em conta os rumores, os futuros iPhones 16 Pro e 16 Pro Max devem contar com ligeiras alterações a nível do tamanho dos ecrãs, em comparação com os modelos atuais do iPhone 15.

Os ecrãs devem contar com dimensões maiores, o que também deve levar a mudanças na estrutura dos dispositivos, tornando-os mais alongados. Ao mesmo tempo, isto também permite que a Apple tenha mais espaço interno para colocar os diferentes componentes e ajustar os mesmos conforme as necessidades.

Apesar de não existir uma confirmação para tal, este espaço extra no interior do iPhone poderia ser aproveitado para baterias de maior capacidade.

No entanto, sobre o que os rumores indicam sobre os ecrãs, espera-se que os mesmos não sejam apenas maiores, mas que também venham a surgir com melhorias a nível das tecnologias usadas no mesmo, para fornecerem cores mais vivas e brilhantes.

Isto pode passar pelo uso de novos materiais que permitem aos ecrãs terem ainda mais qualidade final na imagem e brilho. Estas tecnologias estariam alegadamente a ser produzidas pela Samsung para integrar nas futuras gerações dos seus ecrãs.

Estas mudanças devem ser sentidas apenas nos modelos mais avançados da linha, tendo em conta que o iPhone 16 e 16 Plus devem manter os tamanhos no ecrã. Estes apenas devem sofrer alterações com a chegada do iPhone 17 e 17 Plus, em 2025.

Como sempre, é importante relembrar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda se desconhecem detalhes concretos sobre as futuras gerações de iPhones da empresa – e possivelmente, os rumores apenas serão confirmados quando a empresa lançar oficialmente os novos dispositivos no próximo ano.